domingo, 1 de novembro de 2009

DA Psicologia IMED


Ricardo Ortiz Pollis e Schaiane Ribeiro
Graduandos em Psicologia - IMED
Tesoureiro e vice-presidente do DASCOMPLICA gestão 2009/10

Os acadêmicos de Psicologia mostrando seu diferencial com postura democrática, ética, motivada, inovadora e responsável bem como a formação que o curso propõe, surge como o primeiro diretório acadêmico específico de curso da IMED.
No dia quatro de março de 2009, em Assembléia realizada nas dependências da Faculdade Meridional IMED, foi constituído o Diretório Acadêmico Sincretista Composto Por Livres Cabeças – DASCOMPLICA, da Escola de Psicologia da IMED.
O mesmo vem sendo composto, provisoriamente, por acadêmicos de Psicologia que trabalham na sua constituição, até que se realize a primeira eleição, no primeiro semestre do ano 2010.
Na oportunidade o DASCOMPLICA deseja a todos os acadêmicos uma excelente graduação, bem como deseja as boas-vindas aos novos acadêmicos da IMED, de forma especial, aos acadêmicos de Psicologia.
Pensando na dinâmica da Escola de Psicologia da IMED, de oportunizar aos acadêmicos conhecimento referente não apenas de uma linha teórica, mas sim de várias, incluiu-se no nome do Diretório Acadêmico o termo “Sincretista”. Mas afinal, porque sincretista?
Sincretista é aquele que é partidário do sincretismo, um sistema filosófico que combinava os princípios de diversos sistemas. Ou seja, com a proposta de versatilidade, o DASCOMPLICA, surge para consagrar o que há de melhor dos sistemas apresentados por cada um dos acadêmicos da Psicologia.
Dentro desta visão, o DASCOMPLICA vem com objetivo principal de representar os alunos da Escola de Psicologia, promover informação relativa ao curso, através do empenho em colaborar com a constante melhoria do curso, mantendo uma cordial e parceira relação com os professores e com a coordenação do mesmo, incentivando a criação de grupos de estudos, ciclo de palestras e projetos de extensão, a exemplo, do ocorrido no último dia 18 de maio, onde o DASCOMPLICA promoveu o debate Psc/óticos, que reuniu acadêmicos das Escolas de Psicologia e Gestão pública da IMED, professores da instituição e autoridades locais.
Convidamos todos os acadêmicos de boa vontade da Psicologia a nos ajudarem, para construir um curso cada vez melhor, numa instituição cada vez melhor, fazendo com isso que ações organizadas se tornem parte da história pessoal e institucional, tornando o DASCOMPLICA cada vez mais atuante.
Lembramos que o DASCOMPLICA surge para representar os interesses dos acadêmicos de Psicologia como um todo, situações isoladas de interesse particular, devem ser resolvidos diretamente com a coordenação do curso e ou administração da IMED.

Contamos com a colaboração de todos, no que se refere às idéias, sugestões e críticas e nos colocamos a disposição através do e-mail: dascomplica@bol.com.br e o perfil no orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=fr&uid=17686285745053505731
Mais uma vez, reiteramos nossos sinceros votos de uma excelente graduação e parabenizamos todos pela escolha do curso de Psicologia.


Um comentário:

  1. Parabênizo os criadores do blog, ficou muito bom e mais uma conquista do nosso DA!!!!
    Abraços

    ResponderExcluir