CinePsico




Apresentação

Convidamos a todos para, um sábado por mês*, desfrutarmos juntos das experiências estéticas proporcionadas pela sétima arte. Traga pipoca, chimarrão, balinhas, chocolates... Sua presença muito nos alegrará.

*A programação do CinePsico você confere no psicologiaimed.blogspot.com e em cartezes de divulgação distribuidos pela IMED.

Você também pode enviar dicas e sugestões de filmes para o CinePsico,
basta deixar seu comentário ou enviar um email para dascomplicaimed@googlegroups.com
__________________________________________________________________________
Histórico e Objetivos

O CinePsico surgiu em 2010 a partir das idéias e iniciativas das turmas de Psicologia IMED (ingressantes em 2008/1) matutino e noturno e, não está vinculada a nenhuma disciplina ou professor. Trata-se de uma ação baseada na voluntariedade dos seus idealizadores e organizadores, sem fins lucrativos.

O objetivo é reunir os colegas da Psicologia em um momento fora da sala de aula, onde possamos dialogar, discutir e nos divertir vendo um bom filme e comendo muita pipoca. Como não poderia deixar de ser, os filmes têm temáticas relacionadas à Psicologia.

A primeira edição do CinePsico ocorreu no mês de maio de 2010 e desde então o evento acontece uma vez por mês, sempre aos sábados à tarde na IMED, com entrada franca e aberto a toda comunidade.
A partir da terceira edição, o evento passou acontar com o apoio do DAscomplica, que ajuda com sugestões, equipamentos, organização, divulgação e com os custos.

Então, convidamos a todos para, um sábado por mês*, desfrutarmos juntos das experiências estéticas proporcionadas pela sétima arte. Traga pipoca, chimarrão, balinhas, chocolates... Sua presença muito nos alegrará.

*A programação do CinePsico você confere no psicologiaimed.blogspot.com e em cartezes de divulgação distribuidos pela IMED. 



CinePsico: Edições Anteriores

 I CinePsico: MATCH POINT de Woody Allen

Filme exibido na tarde de 29 de maio.

Sinopse Professor de tênis (Jonathan Rhys Meyers) conhece Chloe (Emily Mortimer), jovem de família rica, e inicia relacionamento. Um pouco antes se apaixona por Nola (Scarlett Johansson), namorada do irmão de Chloe, com a qual mantém relacionamento paralelo. Interessado na fortuna da família de Chloe, Jonatham precisa se livrar de Nola, que fica grávida.



II CinePsico: PRECIOSA: Uma História de Esperança de  Lee Daniels

Filme exibido na tarde de 26 de junho.

Sinopse:  1987, Nova York, bairro do Harlem. Claireece "Preciosa" Jones (Gabourey Sidibe) é uma adolescente de 16 anos que sofre uma série de privações durante sua juventude. Violentada pelo pai (Rodney Jackson) e abusada pela mãe (Mo'Nique), ela cresce irritada e sem qualquer tipo de amor. Além de pobre e obesa, Preciosa tem um filho apelidado de "Mongo", por ser portador de síndrome de Down, que está sob os cuidados da avó. Quando engravida pela segunda vez, Preciosa é suspensa da escola. 
   


III CinePsico: ILHA DO MEDO de Martin Scorsese

Filme exibido na tarde de 19 de agosto.

Sinopse: Adaptação do romance escrito por Dennis Lehane cuja história, ambientada em 1954, mostra o detetive Teddy Daniels investigando o desaparecimento de uma assassina que fugiu de um hospital psiquiátrico e está supostamente foragida na remota Shutter Island.




IV CinePsico: A MENINA NO PAÍS DAS MARAVILHAS de Daniel Barnz

Filme exibido na tarde de 09 de outubro.

Sinopse: Phoebe é uma menina rejeitada pelos seus colegas de classe e deseja mais do que tudo participar da peça de teatro da escola, "Alice no País das Maravilhas". Com o estresse do dia a dia, o comportamento de Phoebe piora cada vez mais criando uma forte pressão em seus pais Hillary e Peter. Ambos tentam compreender e ajudar a filha. Mas Phoebe se esconde em suas fantasias, confundindo realidade com sonho. A menina terá que encarar um duro, doloroso e emocionante processo, passando pela incrível transformação, com a de uma lagarta que se torna uma bela borboleta.  





V CinePsico: MARY e MAX de Adam Elliot

Filme (a ser) exibido na tarde de 20 de novembro.

Sinopse: Uma história de amizade entre duas pessoas muito diferentes: Mary Dinkle, uma menina gordinha e solitária, de oito anos, que vive nos subúrbios de Melbourne, e Max Horovitz, um homem de 44 anos, obeso e judeu que vive com Síndrome de Asperger no caos de Nova York.  Alcançando 20 anos e 2 continentes, a amizade de Mary e Max sobrevive muito além dos altos e baixos da vida. Mary e Max é viagem que explora a amizade, o autismo, o alcoolismo, de onde vêm os bebês, a obesidade, a cleptomania, a diferença sexual, a confiança, diferenças religiosas e muito mais. Dos criadores do vencedor do Oscar de curta de animação "Harvie Krumpet".