Quem somos


Este blog é mantido pelo Diretório Acadêmico da Escola de Psicologia da Faculdade Meridional - IMED, de Passo Fundo - RS.

O DASCOMPLICA (Diretório Acadêmico Sincretista Composto Por Livres Cabeças) foi fundado em 23 de janeiro de 2009 com o intuito de integrar os alunos de Psicologia da IMED e promover o aprendizado e o debate de questões relevantes em Psicologia e sua busca pelo bem-estar humano.




JURAMENTO OFICIAL DO CURSO DE PSICOLOGIA: 

Juro valer-me de todo conhecimento que me foi dado como instrumento de mudança e de construção de um mundo onde o homem possa realizar-se em liberdade. Prometo envolver-me com o meu semelhante no espaço que existe entre teorizar a vida e viver a vida, porque acredito ser nesse espaço que Psicólogos e clientes se encontram e se transformam mutuamente. Prometo não me isolar dentro da Psicologia, mas dela partir para uma realidade mais abrangente, onde eu possa enxergar o homem no seu contexto social e político e onde o meu trabalho tenha um sentido mais real e justo, observando sempre dispositivos legais e éticos da profissão. Eu juro.