sábado, 12 de junho de 2010

A PSICOLOGIA DA IMED SAI A PASSEIO: PSICOLOGIA EVOLUCIONISTA EM STO. ÂNGELO


Por Marciana Zambillo


O curso de Psicologia da URI-Santo Ângelo juntamente com a Coordenação e o DAPsi (Diretório Acadêmico de Psicologia) promovem a III Mostra de Produções Coletivas; o III Fórum de Pesquisa e Intervenção e o I Círculo de Palestras.
Segundo os organizadores, o evento que ocorrerá na Semana do Psicólogo - em agosto - se justifica pela “necessidade de espaço acadêmico de troca de experiências”.
O evento será dividido em três dias: 25 (noite), 26 (tarde e noite) e 27 (tarde e noite + confraternização pelo dia do Psicólogo).
Na noite de 26 de agosto o evento contará com a palestra do Professor Doutor Vinícius Renato Thomé Ferreira, professor e coordenador da Escola de Psicologia da IMED, que na ocasião falará sobre a Psicologia Evolucionista.
Segundo Eduardo, presidente do DAPsi, haverá ainda ‘apresentações artísticas das pessoas atendidas nos locais de estágios e nos projetos de extensão’.

DAscomplica: Como surgiu a idéia de convidar o professor Vinícius para participar do evento?

Eduardo - DAPsi: Acabei sugerindo o nome dele, pois faço parte da última turma em que ele ministrou aulas aqui na URI-Santo Ângelo, isso em 2006. Além da aula, também um curso de extensão que muitos participaram, e ele sempre foi muito querido pela turma. Infelizmente, ele não continuou. Então, além de respeitar muito seu trabalho e saber da seriedade que o acompanha, também teve esse caráter saudosista, com certeza a turma aqui do nono semestre e os professores adorarão revê-lo, e para quem não conhece ainda, terá o prazer de acompanhar sua fala.

O Eduardo acabou me respondendo outras questões sobre o evento, depois organizo em forma de entrevista e postamos, acho que podemos fazer em duas partes, essa primeiro e depois a entrevista.

[Mais informações em breve]

Um comentário:

  1. Isso aí. teremos novamente a presença do nosso querido professor Vinicius. Galera vai curtir revê-lo e falando desse tema.

    Vlw pelo apoio da galera do DASCOMPLICA e podem contar conosco do DAPsi de Santo Ângelo!

    Parabéns pelo blog, muito bom!!

    ResponderExcluir