sexta-feira, 18 de junho de 2010

2ª edição do CINEPSICO

Colegas da Psicologia

As turmas do V Nível – manhã e noite – estão promovendo a 2ª edição do CINEPSICO.

O evento acontece uma vez por mês, sempre aos sábados à tarde na IMED.

A idéia e a iniciativa partiram dos alunos e não está vinculada a nenhuma disciplina ou professor.

O objetivo é reunir os colegas da Psicologia em um momento onde possamos nos encontrar, conversar, nos divertir vendo um bom filme e comendo muita pipoca.

Como não poderia deixar de ser, os filmes têm temáticas relacionadas à Psicologia.

Então, convidamos a todos para, no sábado, dia 26 de junho, assistir ao Filme PRECIOSA – vencedor do Oscar/2010 de melhor atriz coadjuvante.

Leve pipoca, chimarrão, balinhas, chocolates...

Vai ser no Mini-auditório, a partir das 13:30.

Sua presença muito nos alegrará!

Até lá.

V Nível.


(Segue abaixo o cartaz de divulgação do evento e a sinopse do filme)


Sinopse do Filme Preciosa Uma História de Esperança
Claireece Preciosa Jones sofre privações inimagináveis em sua juventude. Abusada pela mãe, violentada por seu pai, ela cresce pobre, irritada, analfabeta, gorda, sem amor e geralmente passa despercebida. A melhor maneira de saber sobre ela são suas próprias falas: “Às vezes eu desejo que não estivesse viva. Mas eu não sei como morrer. Não há nenhum botão para desligar. Não
importa o quão ruim eu me sinta, meu coração não para de bater e meus olhos se abrem pela manhã”. Uma história intensa de adversidade e esperança.


Você também pode enviar dicas e sugestões de filmes para o CINEPSICO, basta deixar seu comentário!!

2 comentários:

  1. Um filme que acho interessante que fala sobre Transtorno Bipolar e arte se chama "O Diabo e Daniel Johnston". É um documentário sobre o músico Daniel Johnston, que tem o transtorno, e que teve muitos altos e baixos na carreira por causa disso, sua vida foi bem complicada, mas regada com muita música e arte.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza vou participar dessa sessão. O pessoal do V Nível está de parabéns pela iniciativa!

    ResponderExcluir