sexta-feira, 12 de março de 2010

Professores e Alunos da Psicologia IMED Participam do 4º Congresso Multidisciplinar de Saúde do MERCOSUL

Professores e alunos da IMED apresentaram trabalhos durante o 4º Congresso Multidisciplinar de Saúde Comunitária do MERCOSUL. O evento ocorreu de 28 a 30 de outubro, no Centro de Treinamento e Eventos da UFRGS/FAURGS na cidade de Gramado.
Um dos trabalhos, que foi apresentado pelos professores da IMED, teve como título ‘JOVEM E A ESCOLA FRENTE AOS DESAFIOS DO MERCADO DE TRABALHO’. O trabalho é de autoria dos professores Denise Tatim, Mauro Gaglietti, Israel Kujawa e Mariele dos Santos.
Durante o evento, também foi lançado o livro ‘Intervenções em Psicologia: transitando em diferentes contextos’, organizado pelas Profs. Cláudia Cenci, Leda Maurina e Márcia Wager, publicado pela Editora IMED.
Os bolsistas do grupo de estudos "Cenários da Saúde Mental: Psicologia e Políticas Públicas de Saúde" Crístofer da Costa e Rafaela Cecconello juntamente com suas colegas Josiane Razera e Marinês Bicca apresentaram os trabalhos "Proposta de intervenção comunitária no albergue municipal" e "Qualidade de vida do idoso no asilo".
Os alunos foram orientados pela professora Claudia Mara Boseto Cenci, a qual juntamente com professora Leda Rúbia Corbulim Maurina, coordenadora do já referido grupo de estudos, apresentaram o trabalho "Saúde comunitária na rede pública: desafios na formação do psicólogo".
O trabalho apresentado pelas professoras é fruto de diversas atividades acadêmicas das quais se destaca a supervisão de Estágio Profissionalizante em Psicologia Social Comunitária e a participação na Comissão de Integração Ensino Serviço da 6ª Coordenadoria Regional de Saúde.

FONTE: http://www.imed.edu.br/noticias/ver/916

Nenhum comentário:

Postar um comentário