quinta-feira, 28 de abril de 2011

Professores da Escola de Psicologia são autores de capítulo de livro publicado pela Casa do Psicólogo


Os professores da Escola de Psicologia Dr. Vinícius Ferreira, Diretor Acadêmico da IMED e Dra Marcia Wagner participam como autores de capítulo de livro publicado pela Casa do Psicólogo e lançado no VIII Congresso Brasileiro de Terapias Cognitivas que ocorreu em Florianópolis no período de 06 a 08 de abril.

O livro intitulado Manual Prático de Psicoterapia Cognitivo-Comportamental foi organizado pelas psicólogas Ilana Andretta e Margareth da Silva Oliveira e editado pela Casa do Psicólogo, 2011. É uma obra que tem por objetivo apresentar os fundamentos teóricos das Terapias Cognitivo-Comportamentais e exemplos de sua aplicação no cotidiano da clínica, fornecendo um panorama geral dos modelos de tratamento de diversas psicopatologias.

Foram publicados os seguintes capítulos:

• A Terapia Cognitivo-Comportamental em grupos, de autoria de Margareth da Silva Oliveira, Marcia Fortes Wagner, Irani Iracema de Lima Argimon e Ilana Andretta.

• Treinamento de habilidades sociais e sua aplicabilidade na prática clínica, de autoria de Marcia Fortes Wagner, Margareth da Silva Oliveira e Vicente E. Caballo.

• A Bioética no contexto da psicoterapia e na perspectiva cognitivo-comportamental, de autoria de Vinícius Renato Thomé Ferreira.

Os professores ressaltam a importância da Escola de Psicologia publicar temas atuais que trazem importantes contribuições aos profissionais e acadêmicos da área, além de aumentar a visibilidade de nossa instituição enquanto um importante pólo regional de estímulo ao ensino e pesquisa no cenário nacional das instituições de ensino superior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário