sexta-feira, 15 de abril de 2011

Professora e acadêmicas da Escola de Psicologia apresentaram trabalhos em Congresso Brasileiro de Terapias Cognitivas


A professora da Escola de Psicologia da IMED, Dra. Marcia Fortes Wagner esteve presente no VIII Congresso Brasileiro de Terapias Cognitivas que ocorreu de 06 a 08 de abril em Florianópolis, SC.  Durante o evento foram apresentados dois trabalhos, os quais descreveram os resultados da Tese de Doutorado defendida pela professora Marcia no dia 28 de fevereiro de 2011. Um deles foi desenvolvido em co-autoria com as acadêmicas da Escola de Psicologia Marciana Zambillo, Daiane Carina Hahn, Amanda Reginato de Mello, Fernanda Teixeira, Marinês Pituco Bicca e Verônica Salvi Triches.

Os trabalhos apresentados foram:

*Adaptação Brasileira do Cuestionário de Ansiedad Social para Adultos (CASO-A30) na modalidade de pôster. Os autores do trabalho foram: Marcia Fortes Wagner (IMED), Angela Aparecida Wolff Oliveira (PUCRS), Anderson Siqueira Pereira (PUCRS), Marciana Zambillo (IMED), Daiane Carina Hahn (IMED), Amanda Reginato de Mello (IMED), Fernanda Teixeira (IMED), Marinês Pituco Bicca (IMED), Verônica Salvi Triches (IMED) e Margareth da Silva Oliveira (PUCRS).

*Avaliação de habilidades sociais em diferentes populações clínicas na modalidade de simpósio oral. Os autores e debatedores do simpósio foram: Marcia Fortes Wagner (IMED), Margareth da Silva Oliveira (PUCRS) e Jaqueline Garcia da Silva (PUCRS), sendo coordenado pela psicóloga Circe Petersen (Projecto).

A professora Marcia enfatiza a importância da Escola de Psicologia da IMED estar presente em congressos da área, o que propicia maior visibilidade de nossa instituição, enquanto um Centro de Ensino Superior de destaque na região. “A apresentação de trabalhos com a participação de acadêmicas evidencia que a IMED estimula em seus discentes o gosto pela pesquisa e proporciona inúmeros contatos, fato que pode gerar futuras parcerias com outras instituições e profissionais nacionais e internacionais”, aponta a professora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário