sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Curso de nivelamento “Psicoterapia e o uso de Psicofármacos"

Aconteceu nesta quinta-feira (01/09) o primeiro encontro do Curso de Nivelamento “Psicoterapia e o uso de Psicofármacos”. O evento reuniu acadêmicos de diferentes níveis da Escola de Psicologia da IMED. A responsável pelo curso é a professora Dra. Marcia Fortes Wagner e os encontros são ministrados pelo professor Me. Claudio Joaquim Paiva Wagner. Neste primeiro encontro foi realizada uma introdução aos estudos dos psicofármacos / Ansiolíticos, Hipnóticos e Sedativos.

Os objetivos do curso são proporcionar aos alunos o estudo dos principais psicofármacos, como atuam no sistema nervoso, suas indicações e contra-indicações de uso nas psicopatologias, bem como possíveis efeitos colaterais. O curso pretende ser desenvolvido a partir de um enfoque integrado com a psicoterapia, visto a comprovação através das pesquisas da eficácia do tratamento combinado em diversos transtornos psicológicos.

Nos próximos encontros serão abordados ainda temas como o uso de antidepressivos; o uso de ansiolíticos, hipnóticos e sedativos; o uso de antipsicóticos e estabilizadores do humor; e o uso de estimulantes do sistema nervoso central.

Nenhum comentário:

Postar um comentário