quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Professoras da Escola de Psicologia apresentam trabalhos no III Seminário Internacional de Habilidades Sociais em São Paulo

As professoras Dra. Marcia Fortes Wagner e  Me. Leda Rúbia Corbulim Maurina apresentaram trabalhos no III Seminário Internacional de Habilidades Sociais (III SIHS) que ocorreu na  Universidade de Taubaté (UNITAU) em São Paulo.
O evento, realizado  de 10 a 13 de agosto, foi promovido pela UNITAU e pelo grupo de professores pesquisadores filiados ao GT- Relações Interpessoais e Competência Social da ANPEPP, Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Psicologia.
As professoras Leda e Marcia enfatizam que foi muito importante participar deste seminário pelos contatos realizados e pela divulgação da Escola de Psicologia da IMED no cenário nacional e internacional da área da psicologia. Deste encontro, possíveis parcerias de estudos e pesquisas poderão vir a serem desenvolvidos com profissionais de outros estados e países, além da perspectiva de ampliação da visibilidade da IMED entre as instituições de ensino superior do país.
Confira os trabalhos apresentados foram:
1) Atividade Como eu Faço: “Cócegas: Treinamento de Habilidades Sociais para acadêmicos de Psicologia como palhaços de hospital”, de autoria da professora Me. Leda Rúbia Corbulim Maurina e das acadêmicas da IMED Ana Caroline Martinelli e Marciana Zambillo.
2) Pôster “Avaliação e Promoção de Habilidades Sociais no Transtorno de Ansiedade Social”, de autoria das professoras da IMED Drª Marcia Fortes Wagner, Me. Gabriela de Quadros Lima e Me. Leda Rúbia Corbulim Maurina, divulgando o Projeto de Pesquisa Avaliação e Promoção de Habilidades Sociais no Transtorno de Ansiedade Social desenvolvido na IMED.
3) Pôster “Cuestionário de Ansiedad Social para Adultos (CASO-A30): validação brasileira de um novo instrumento de Fobia Social” de autoria da professora Drª Marcia Fortes Wagner (IMED), acadêmica Angela Aparecida Wolff Oliveira (PUCRS), acadêmicos da IMED Marciana Zambillo, Rodrigo Iran Melara Simões, Priscila Corazza e Veronica Salvi Triches e professora Drª Margareth da Silva Oliveira (PUCRS).
4) Simpósio “Prevenção, Consumo, Dependência e Abstinência de Álcool, Crack/Cocaína e Maconha: o papel das Habilidades Sociais” de autoria de Me. Lucas Guimarães Cardoso de Sá (UFSCAR), Drª Marcia Fortes Wagner (IMED), Me. Cláudia Cabral da Costa (UNIR), Drª Zilda Aparecida Pereira Del Prette (Universidade Federal de São Carlos/UFSCAR), Drª Margareth da Silva Oliveira (PUCRS) e Dr. Fábio Biasotto Feitosa (Universidade Federal de Rondônia/UNIR).
http://portaldecomunicacao.imed.edu.br/files/media/profes4.jpg

Um comentário:

  1. Oi gurias, o blog da turma Curiosa Mente é http://psicoimed2010.blogspot.com
    Valeu pela visita!

    ResponderExcluir