domingo, 12 de setembro de 2010

As Bases Biológicas do Comportamento

 O livro As Bases Biológicas do Comportamento de Marcus Lira Brandão* destina-se a todos os interessados em  neurociências. Para sua compreensão não há  necessidade de qualquer conhecimento prévio  nesta área do conhecimento. As noções básicas de  Neuroanatomia e Neurofisiologia são abordadas  nos dois primeiros capítulos e é dada uma explicação para cada termo novo que aparece ao longo  do livro. Ao final de cada capítulo é discutido um  aspecto clínico associado ao tema em questão.  Com isto, pretende-se passar ao aluno que se  inicia no estudo das neurociências a importância  dos conhecimentos básicos da Psicobiologia para a  compreensão das doenças mentais. A sinopse dos capítulos do livro  estão disponíveis no síte www.psicobio.com.br.

O livro está disponível em formato eletrônico e, segundo o autor ''foi amplamente revisada e alguns capítulos expandidos em relação à publicação impressa de 2004''. O CNPq disponibiliza o ebook aqui (http://www.cnpq.br/cnpq/livro_eletronico/index.htm).

*Marcus Lira Brandão é Professor Titular do Departamento de Psicologia da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São  Paulo - FFCLRP (USP)


5 comentários: