quinta-feira, 29 de julho de 2010

Diálogos para o desenvolvimento


DIÁLOGOS PARA O DESENVOLVIMENTO
POLÍTICAS PÚBLICAS: VIOLÊNCIA E SEGURANÇA PÚBLICA

OBJETIVO:
Desenvolver reflexões sobre a temática da violência e segurança pública, enfatizando as peculiaridades internacionais que possibilitem a compreensão das realidades locais através de uma avaliação histórica da situação e da qualidade dos resultados das atividades de justiça e de segurança e a premência do planejamento urbano no contexto brasileiro.

PÚBLICO ALVO:
Docentes e discentes das diferentes áreas de interesse; agentes públicos federais, estaduais, municipais e as não governamentais que compõem o sistema de proteção social; integrantes do Ministério Público, Poder Judiciário, Conselhos Tutelares.
PROGRAMAÇÃO
Dia 18 de agosto
19h - Abertura oficial: representantes convidados

19:15 - Painel: Violência e segurança pública: peculiaridades nacionais das políticas públicas e historicidade dos resultados das atividades de justiça e de segurança.

Prof. Dr. Luiz Eduardo Soares:
Antropólogo e cientista político. Foi Secretário Nacional de Segurança Pública (2003) e coordenou a área de segurança pública do Rio de Janeiro (2000). Foi professor da foi professor da UERJ, Iuperj, Ucam e Unicamp, pesquisador do ISER e do Vera Institute of Justice de Nova York, além de ter sido professor visitante da Columbia University, Universidade da Virginia e Universidade de Pittsburgh. Atualmente Coordena Curso de especializaçõa em Segurança Pública pela Universidade Estácio de Sá. Co-Autor do best seller Elite da Tropa, escrito com os policiais do BOPE André Batista e Rodrigo Pimentel e publicado em 2006 pela Editora Objetiva.

Debatedor:
Sr. Ermindo Simonetti – Coordenador Geral do Gabinete de Gestão Integrada Municipal – GGIM de Passo Fundo.

Mediador:
Jornalista Rodrigo Lopes – Grupo RBS


Dia 19 de agosto

19h - Painel:
A segurança pública e a violência: peculiaridades internacionais e historicidade dos resultados das atividades de justiça e de segurança.

Painelistas:
Prof. Dr. Miguel Angel Gandarillas Solinís
Licenciado em Psicología pela Universidad Autónoma de Madrid (UAM), Mestre em Psicologia Social Aplicada e pela Universidad de Purdue (Indiana, Estados Unidos), Mestre em Saúde Ambiental (UAM), Especialista em Educação Intercultural (Universidad van Amsterdam), se doutorou em Psicologia pela UAM em 1995. Tem realizado numerosas investigações em países como Estados Unidos, Holanda, Brasil e España em áreas relacionadas com o desenvolvimento organizacional e comunitário, tanto em territórios rurais como urbanos. Professor da IE University (Segovia, España) há 10 anos, durante os quais tem mantido diferentes postos de direção na Faculdade de Psicologia. Atualmente dirige o projeto europeu “Segurança na diversidade” e o Programa Comunitário de Segurança Cidadã em Madrid, para a investigação, desenvolvimento e inovação em matéria de segurança cidadã.

Prof. Ms. Pilar Mairal Medina:
Diploma de Estudios Avanzados (DEA) pelo Programa de doctorado Gobierno y Administración Pública (2003). Mestre em Investigación, Gestión y Desarrollo Local pela Universidad Complutense de Madrid (U.C.M.) (2000). Licenciada em Ciencias Políticas y de la Administración. Mención Estudios Iberoamericanos. Plan de Estudios 1993. Universidad Complutense de Madrid (U.C.M.) (1999). Desde 2007 é Socia-Consultora da Pascual, Presa & Asociados e Docente do módulo de Planificación Estratégica no mestrado em Investigación, Gestión y Desarrollo Local da U.C.M.

Debatedor:
Prof. Dr. Julio Cezar Consul – Pesquisador do GEVISP e Professor da Escola de Gestão Pública da IMED.

INSCRIÇÃO:
Gratuito. A inscrição poderá ser feita no site da IMED a partir do dia 02 de agosto no link INSCRIÇÕES.

CERTIFICAÇÃO
8h – exigência de 100% de participação. Válido como atividade complementar.

PROMOÇÃO
Faculdade Meridional – IMED

PATROCÍNIO
Prefeitura Municipal de Passo Fundo
Câmara de Vereadores de Passo Fundo
Apoio:
RBS-TV
Ampla

Nenhum comentário:

Postar um comentário