sábado, 30 de outubro de 2010

Fotos da Mostra de Iniciação Científica 2010

A MIC da IMED ocorreu de 27 a 29 de outubro de 2010. Tiramos várias fotos! Clique nas imagens para ampliá-las. Em breve, a cobertura em vídeo!























sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Teatro Música e Psicanálise apresenta peça de Shakespeare

O evento Teatro Música e Psicanálise do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade de Passo Fundo (IFCH/UPF) traz à instituição mais um espetáculo. A peça “Hamlet: Ser ou não ser? Eis a questão” será apresentada dia 12 de novembro, às 20h, no auditório do Centro de Educação Tecnológica (CET). Na ocasião também haverá a apresentação do grupo Work Dance.

A apresentação envolverá uma esquete inspirada em Hamlet, de William Shakespeare. O espetáculo será realizado pela companhia Leoas de Cena, coordenada por Iussen Sellig. Após, haverá um debate envolvendo professores dos diferentes cursos do IFCH:

Astor Diehl (História),
Francisco Fianco (Filosofia),
Ricardo Moura Buchweitz (Letras),
Jamile Estacia (psicanalista e Psicóloga),
Helenita Ferrari (Psicologia). A iniciativa é aberta a toda a comunidade. O investimento para participar é de R$ 5,00. Inscrições no site www.upf.br, no link “Eventos e Cursos”.


Fonte: Assessoria de Imprensa UPF


Mediação Como Política Pública: Uma nova alternativa para os conflitos familiares

Palestra - Mediação Como Política Pública: Uma nova alternativa para os conflitos familiares

Data: 26/10/2010.
Sala: 504 - 5ºandar - Escola Superior da Magistratura.
Horário: 18h.

Palestrante: Conrado Paulino da Rosa ( Advogado, mediador familiar, mestre em Direito pela UNISC, com a defesa realizada na Universidade de Nápoles - Itália. Professor da Uniritter e da ESADE. Membro da Diretoria do IBDFAM-RS).


Colaboração: Núcleo de Mediação - Escola Superior da Magistratura e IARGS.

Escola de Psicologia lança folder sobre transtornos de humor

A Escola de Psicologia da IMED está lançando um folder para informar a população sobre o que são os transtornos de humor.
As pressões e a correria do dia a dia estressam bastante as pessoas, e nem sempre conseguimos encontrar estratégias eficazes para lidar com estas situações. Esse estresse é um fator de risco para o desenvolvimento de transtornos de humor, como a depressão e o transtorno afetivo bipolar.

O objetivo do folder é orientar a comunidade sobre como se pode identificar os transtornos de humor. "Hoje em dia todos já ouviram falar em depressão ou bipolaridade, mas poucos sabem realmente o que são estes transtornos, o que pode gerar certa confusão. Queremos informar a comunidade como buscar o atendimento adequado se existirem essas situações. O Núcleo de Psicologia da IMED, que começará a funcionar em 2011 prestará este atendimento, realizando serviços de diagnóstico psicológico e psicoterapia", ressalta o coordenador da Escola de Psicologia, dr. Vinícius Thomé Ferreira.

Os folders começarão a ser distribuídos na comunidade nos próximos dias.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Estágio Sem Fronteiras 2011

Se você é criativo, determinado, gosta de desafios e está sempre buscando o novo, essa é a sua chance de atuar numa empresa com o mesmo perfil. O Programa Estágio Sem Fronteiras oferece desenvolvimento profissional a jovens universitários, formando um banco para aproveitamento em oportunidades efetivas.

Participe!

Pré-requisitos:
• Previsão de formatura entre dez/2011 a dez/2012;
•Conhecimentos avançados de inglês e informática;
•Disponibilidade para 30 horas semanais.

O que oferecemos:
•Bolsa auxílio compatível com o mercado;
•Vale-refeição;
•Vale-transporte integral;
•Seguro de vida;
•Celular funcional.

Cursos Elegíveis:
Administração, Análise de Sistemas, Antropologia, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação, Social, Desenho Industrial, Direito, Engenharias, Estatística, Filosofia, Informática, Marketing, Pedagogia, Psicologia, Relações Internacionais, Sistemas de Informação e Sociologia.

Inscreva-se até 29/10/2010 no Estágio Sem Fronteiras da TIM: http://www.tim.com.br/ (Sobre a TIM > RH > Estágio Sem Fronteiras).

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

XL Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia

XL Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia
ExpoUnimed - Curitiba
20 a 23 de outubro de 2010




A Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia, principal evento da área no Brasil, leva o melhor da psicologia científica às diversas regiões do território nacional. O evento apresenta Conferências, Simpósios, Mesas-Redondas e Cursos oferecidos pelos mais importantes pesquisadores do país e profissionais com vasta e reconhecida experiência. Conta, também, com grande número de painéis e Sessões Coordenadas de apresentação de pesquisas, oferece espaço para Painéis Permanentes de cursos, programas e laboratórios, para Encontros e Reuniões, Lançamento de Livros, Exposições e venda de material acadêmico, científico e técnico. Assim, o participante recebe informações atualizadas sobre o avanço da ciência em mais de 20 diferentes áreas da Psicologia. (consulte Normas para Propostas de Atividades).

Nos dias 20 a 23 de outubro de 2010 a Sociedade Brasileira de Psicologia realizará a sua XL Reunião Anual em Curitiba no ExpoUnimed. (www.expounimedcuritiba.com.br

Para mais informações, visite o site: http://www.sbponline.org.br/rap.php

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

O que é Psicologia Social?

E o que é direito? o que é cultura? o que é ética? o que é arte? o que é imaginário? o que é ideologia? o que é filosofia da mente? o que é loucura?


Essas e outras perguntas tentam ser respondidas pela Coleção Primeiros Passos, da Editora Brasiliense. A coleção já é antiga, a novidade é que o PDL e seu Blog Ebooks Grátis estão disponibizando os livrinhos para download! Bem aqui ó:

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Lembrete: CinePsico de Outubro

Dia 09/10 é dia de CinePsico especial Dia das Crianças! Começa as 14hs no mini-auditório da IMED. Entrada franca. Confira o trailer do filme a ser exibido, "A menina no país das maravilhas":

Dia da Psicologia Latino-americana

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Vlog DAscomplica #1 - IV Seminário de Psicologia IMED

Estreiando o video-blog do DAscomplica! O primeiro programa é a cobertura do Seminário de Psicologia desse ano. Confira e deixe sua opinião!


Vlog DAscomplica #1 - IV Seminário de Psicologia IMED